Geverson Ferrari e Pedro Godoy autografaram as obras O mestre e o pasteleiro e Quem mandou me contar?
Um bonito e aprazível sábado ensolarado iluminou o último dia da Feira do Livro de Esteio 2025. Destaque para os escritores Geverson Ferrari e Pedro Omiro Godoy, autores publicados pela Versus Editora, que às 11h autografaram suas obras O mestre e o pasteleiro – A vida não é fácil, mas pode ser bela, e Quem mandou me contar? – Histórias hilárias do cotidiano.

Os escritores conversaram com o público sobre as obras e deram entrevistas a veículos de comunicação. Entre os presentes, ex-professores e amigos de profissão também foram pegar seus autógrafos dos dois autores. A patronesse ou “patrônica” (neologismo formado a junção de patrona e supersônica), como prefere ser chamada, Bárbara Catarina, foi até o Estande do Escritor, trocou experiências literárias e falou descontraidamente com os autores sobre suas experiências como contadora de histórias, seu primeiro livro e a homenagem recebida na feira deste ano.

Geverson salientou a satisfação de estar no evento realçando que seu livro retrata a história de seus pais mostrando como é possível com foco, fé, força, resiliência, vencer os obstáculos da vida. O pai do autor chegou a morar sete anos nas ruas até retornar a vida junto à esposa e os filhos.

O advogado Godoy destacou o prazer de retratar em seu livro histórias hilárias que ocorreram com ele em sua trajetória profissional e de vida, especialmente no período que atuou em agências do Banco do Brasil. Sente-se orgulhoso com a obra que vem trazendo boas risadas a centenas de leitores.
A feira do livro ocorreu entre os dias 6 e 10 de maio no Espaço de Eventos Rei Pelé (Canteiro Central da Avenida Governador Ernesto Dorneles, no bairro Santo Inácio.

Saiba mais:
Autor: Geverson Ferrari
Livro: O mestre e o pasteleiro – A vida não é fácil, mas pode ser bela
Sobre a obra: A vida traz uma série de adversidades, obstáculos que parecem intransponíveis, mas que com sabedoria, reflexões, ajuda dos amigos, da família e especialmente de si próprio, podemos sair dos mares revoltos para nadar em águas mais plácidas. O autor Geverson Ferrari em seu primeiro livro traz aos leitores personagens carismáticos que enfrentam diversos dissabores, mas conseguiram com força de vontade ultrapassar o vício, a pobreza, separações, mortes trágicas. Venceram pela união e seguindo seus corações envoltos pelo amor. Um amor maior do que o universo.
Os relatos que misturam ficção e realidade, muitos quase surreais, voam com fluidez aos olhos dos leitores e servem como parâmetro para a construção de vitórias levando a mensagem de que nunca devemos desistir.
Em um mundo cada vez mais frio e duro de sentimentos, Geverson Ferrari traz ao leitor uma obra repleta de relatos humanos de valorização da amizade, da força de vontade para vencer os vícios e
atribulações, da união familiar, do amor vencendo as adversidades.
O mestre e o pasteleiro une ficção e realidade retratando personagens que não desistiram de seus ideais nem nos piores momentos, que com bravura e
sabedoria derrotaram as perdas, inseguranças, desânimos.
Uma obra que valoriza a humanidade em seus pontos fortes e frágeis e que permanecerá pela sua qualidade literária e os voos em arte e amor.
Sobre o autor:
Geverson Aparício Ferrari é primeiro tenente da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Formado em Direito pela Universidade Ritter dos Reis e Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Sociologia pela UFRGS. O mestre e o pasteleiro é seu primeiro livro publicado.
Contatos do escritor:
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (51) 99354-4391

Autor: Pedro Omiro Godoy
Livro: Quem mandou me contar? – Histórias hilárias do cotidiano
Sobre o livro:
Em um mundo cada vez mais carrancudo e cheio de ódio, o autor Pedro Godoy percorre caminho diverso e nos traz nesta obra dezenas de histórias recheadas de ironias e um humor que flui naturalmente e levam o leitor desde o mais leve sorriso a gargalhadas que transbordam sensações.
São textos da vida cotidiana, situações que vivenciou em suas atividades profissionais, especialmente no Banco do Brasil, e em municípios diversos em que morou ou trabalhou.
Os relatos transmitem momentos em que brilham especialmente a amizade entre os envolvidos, mesmo que com um toque de sarcasmo em várias “pegadinhas”.
Alguns casos beiram até o surrealismo, como o da vaca caindo dos céus e atingindo um carro, personagens em peripécias sexuais, digamos, não tão corriqueiras, mas que eram reais e extremamente engraçados.

Um livro que certamente aliviará as mentes para buscarem valorizar o dia a dia que pode ter seus percalços, mas também brilhar e trazer felicidade em formas de sorrisos. É viver, sentir, amar e ser feliz.
Sobre o autor:
O advogado Pedro Omiro Godoy nasceu em Santa Cruz do Sul (RS) em 13 de setembro de 1951. Formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), exerce a profissão desde 1982. Trabalhou também em diversas funções no Banco do Brasil de 1973 a 1993. Mora desde 1959 em Sapucaia do Sul (RS). Casado, tem cinco filhas e nove netos. Considera-se um apaixonado pelo Direito, pela família e os amigos, que são muitos e de diversos lugares do Rio Grande do Sul, do Brasil e do exterior. Quem mandou me contar? é sua estreia no universo literário.
Contatos do autor:
Whatsapp: 51- 98158-3370
Instagram: Pedro Omiro Godoy